sábado, 11 de setembro de 2010

Primeiro dodói

De Biquinho machucado...Oh dózinha!

Ele agora só quer saber de ficar no chão. Anda pra la e pra cá, apoiado em tudo o que tiver pela frente. Deu agora pra se pendurar nos móveis. Ai, meu Deus. Passo o dia atrás do pequeno. Sem folga.

Enquanto corria atrás dele, falava com uma amiga no telefone. E ele tentou subir na cadeira de amamentar e pum, caiu.

Quando o ajudei a levantar, quase desmaiei: Este fora o vigésimo tombo do dia, mas uma gota de sangue ficou na minha mão quando o peguei. Cortou o labio superior. Sai correndo com ele pra cozinha, em busca de gelo (e sal, pra minha pressão não cair e eu desmaiar de vez). Minha mãe ficou la parada na webcam, sem poder ajudar.

Nem chorou muito. Graças a Deus não foi grande o corte e nem sangrou mais também. E ele feliz, achou a maior graça a correria até a cozinha, lambeu muito o gelo que tentava colocar nos lábios dele, na maior festa como se fosse sorvete.

Taí registrado. Primeiro dodói e biquinho inchado.

Hoje pela manhã, depois que acordou e ficou sassaricando na cama conosco, aconteceu de novo, mas dessa vez sem sangue. Adivinhem? Num movimento rápido, se jogou de cabeça pra baixo e pum...Caiu da cama! Ai, Jesus!
Marido e eu desesperados, pegando, checando pra ver se tava tudo bem. Meu coração quase saiu pela boca. Fiquei tremendo por uma meia hora. E ele logo voltou a brincar, e nós falávamos e repetíamos um pro outro, pra consolar: "Tudo bem, ele deu um mortal e caiu no chão, não bateu a cabeça, foi só as costas e as pernas. Tá tudo bem..." Nunca fiquei tão feliz por morar num apartamento com carpete. Amortece.

Minha mãe avisou que é pra eu ir acostumando...que a temporada de tombos já começou, oficialmente!

Que Deus, tenha misericórdia de mim, que sou mãe velha, com coração velho. Eu é que preciso de agua com açucar depois.

Bjs,

6 comentários:

  1. ooown mo deuso, com a boqinha inxadinha...
    ai amiga, logo logo é a minha vez e lendo seus porst vejo que não é nem um pingo facil... rsrsrs
    ele estão tã sapequinha né??
    E vai preparando a agua com açucar mesmo... rs
    acho que tbm vou precisar mt!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Que boquinha hein mamae..ja estava aqui me imaginando correndo atras do meu bebezinho tbm..mas vai demorar um pouquinho ainda

    bjinhos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  3. é assim mesmo, Bio. Eles começam a se movimentar e os tombos e pancadas (quase) viram rotina. Mas acostumar mesmo, a gente não acostuma não. :) Beijos, M.

    ResponderExcluir
  4. Ai, que susto...
    Eu odiava qd Caio caía assim...
    Menina, me dava um nervoso, parecia que o garoto ia morrer... Mas eu descobri que eles não morrem com tanta facilidade, não..rs
    Mas que a sensação é péssima, é...

    ResponderExcluir
  5. tadinhooooooooo...mas se acostuma mesmo amiga, pois eles se machucam demais....rsss....ainda bem que não foi nada grave né? bjs

    ResponderExcluir
  6. Tadinho do Ví! Com o biquinho inchado!
    Ê tá virando molequinho né? Mas não mata mamãe do coração não!
    Agora que começou amiga, vai querer correr a casa inteira! Tu vais ver quando ele começar a andar (correr, pq menino corre!!!!!rs)...aí serão pernas pra que te quero!!!!

    Ainda bem que foi um susto né? Nada muito grave. Mas a gente sempre fica com o coração na mão.

    Beijos
    Pri e Bia

    ResponderExcluir