domingo, 5 de setembro de 2010

Banho é bom!


Tem coisa mais gostosa que cheirinho de bebê?

Sempre fui apaixonada por bebezinho cheiroso! Trago na lembrança os meus "pós-banhos" quando ainda era bem pequena: Minha mãe sempre foi super organizada e cuidadosa. Tinha horário pras atividades, separava roupa de sair, roupa de ficar em casa, roupa de dormir. E usava a colônia da Johnson na gente...desde então sou fanática por este perfume.
Acabei seguindo o mesmo ritmo com o Victor e esta hora, a do banho, tem sido cada vez mais uma festa.

Ele sempre gostou de banho, desde recém-nascido. Nunca chorou, esperneou, ficava bem relaxadinho o que facilitou bastante o meu trabalho de "mãe de primeira viagem longe da minha mãe"...rs

Mas agora que já está maiorzinho, a gente se diverte ainda mais: Ele senta sozinho na banheira, escolhe os brinquedinhos pra acompanhá-lo, tenta lamber a espuminha de shampoo e aprendeu a fazer o "splash", jogando agua pra todo lado (inclusive em mim), morrendo de rir da bagunça.  

E como é bom gargalhada de criança. Tão bom quanto o cheirinho gostoso que eles têm.

O nosso ritual diário ainda segue com a escovação dos muitos dois dentinhos, limpezinha básica de caquinhas de nariz e ouvido (nariz ele odeia, ouvido tem coceguinhas e ri um pouco mais) e por fim, depois de devidamente seco/ trocado/ penteado, passo a colônia da noite: Aquela outra da Johnson, que chama Hora do Sono, vcs conhecem? É bem suave também, passo bem pouquinho, a mão úmida, na roupinha e no cabelinho.

E ele já sabe o que vem depois, então ele fecha os olhinhos e abaixa a cabeça pra mamãe dar um cheirinho. Não é uma graça?

Por isso acredito que este tipo de rotina faz super bem pra ele, embora cada bebê (e mamãe) sejam diferentes e adquiram os próprios hábitos. Pra nós, têm funcionado bem. Percebo que ele já reconhece os horários e relaciona as atividades, consegue sacar que depois do cheirinho é a hora de acalmar e dormir.

E não sei quem sonha mais: Se ele, com aquela carinha de anjo típica de bebê dormindo ou se eu, que já fico morrendo de saudades do meu espoletinha, doida pra noite passar bem rapidinho pra gente se divertir um pouco mais na manhã seguinte. E o cheirinho dele, que fica impregnado em mim me consola no resto da noite!

Um cheiro pra todos,
Bia Mello

Ps.: Não quis fazer propaganda da linha Johnson&Johnson não...é paixão antiga mesmo! :)

6 comentários:

  1. Oh my God, Victor is beautiful!!! Clean is very good!!! rsss
    I also like this moment with Rafael to play is very funny and they love. About Johnson i like this products too. Well, sorry for my mistakes, I still study English and you can correct me if necessary ok? Have a good day and kisses for Victor smell shampoo.rsss

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooooooo!!!!!!!!!!
    Respondendo a pergunta que vc fez no meio do post: não tem melhor coisa que cheirinho de neném, não! Não mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Bia, que foto mais deliciosa, mais cute*cute!
    Tem sorriso mais lindo que esse do Vi?

    E banho é tudo de bom mesmo, né?
    E eles adoram, ficam cheirosos, relaxados e mais lindos ainda!

    E tem coisa mais gostosa do que cheirinho de nenê?

    Amiga, até quando eles estão suadinhos, cheio de caraquinhas eles são cheirosinhos!
    -eis uma mãe que ama até o cheirinho de suor da filha- hehehehehe
    Beijos
    Pri e Bia

    ResponderExcluir
  4. vai aproveitando, viu!
    Na fase que Arthur está, temos um plano bolado para levá-lo ao banheiro: umas borboletas de silicones coladas na parede, um spray (daqueles de passe-bem). Daí chamamos ele para lavar os pés para dormir (isso para fazermos com que ele chegue ao banheiro). Depois, ele coloca os pés no box, aí é mais fácil. Ele pede logo para tomar banho, depois escova os dentes e ainda quer o "negocinho de fazer gorógoró", que é o enxaguante bucal. A gente coloca uma gota na tampinha e mistura com água.
    PS: A foto tá mais gostosa do mundo.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. até que enfim uma foto de banho!!!!que carinha mais sapeca. adoro a colonia hora do sono e com a alana funconou muito bem, eu dava banho e logo ela dormia. só que sou obrigada a concordar com a amiga acima, assim que eles crescem pegam nojo de banho. a luta é tanta que agora eu tomo junto com ela e aí ela se diverte me dando banho... e cheirinho de nene é bom até quando eles estão com cheiro de queijinho. qdo a alana corre eu fico fungando o cangote suado dela, q horror, mas é tão bom. mil beijos e bons banhos

    ResponderExcluir
  6. Que saudade dessa fase...
    Aproveita, viu?! Daqui à pouco ele vai achar o máximo tomar banho de ducha.
    Bj.

    ResponderExcluir