terça-feira, 11 de maio de 2010

"May all your dreams come true" (Que todos os seus sonhos se realizem)


Como foi seu Dia das Mães?


Este foi meu primeiro Dia das Mães oficial, ano passado comemorei com o Victor ainda na barriga.
Este ano já comecei a comemorar no sábado, quando maridão resolveu nos levar ao shopping pro "Victor escolher meu presente"...rs

Domingo, meu dia foi ótimo: De manhã fomos à igreja, depois almoçamos juntos no restaurante italiano que adoramos e ganhei presentinhos, mimos, sobremesa deliciosa... coisa boa! :)


Mas sabe que o melhor momento do dia foi quando fui colocar o pequeno pra dormir.
Dei um banhinho quente, como de costume, lá pelas 7:30 da noite. Depois de uns 20 minutos brincando na banheira com os bichinhos de borracha coloridos, levei pra colocar pijaminha, fiz massagem com oleo pra ele relaxar e pegar logo no sono. Comecei a dar mamadeira e logo ele dormiu.

No quarto estava tocando um cd que ganhei da Johnson&Johnson, com musicas para bebê dormir, chamado Bedtime Lullabies.
Ele terminou de mamar, dei a chupeta e o paninho (uma fraldinha, ele acostumou dormir com ela, como eu fazia quando era bebe...) e fiquei com ele ali no meu colo, ouvindo a música "May all your dreams come true", que diz algo como: "Que os seus sonhos tornem-se realidade, meu pequeno bebê..."

Fiquei tão tocada. Porque na verdade, percebi naquele momento que o meu sonho tornou-se realidade.

Sempre tive vários sonhos. Sonhava em ter uma profissão e ser bem sucedida, ser uma mulher independente, que trabalha e cuida do próprio nariz.
Não sonhava muito com o casamento, mas imaginava que se ele acontecesse gostaria que fosse com alguem especial, inteligente, carinhoso, fiel, que me tratasse como uma mulher merece ser tratada.

Me tornei Arquiteta, apaixonada pela profissão, casei-me com o homem dos meus sonhos e assim tem sido minha vida, uma benção. Ao longo destes 7 anos de casada, comecei a ter um outro sonho, pra completar a felicidade que sentíamos em estar juntos. Mas este sonho comum, tornou-se um grande sonho particularmente para mim. 

Tinha decidido: Queria ser mãe. E achei que poderia conquistar este novo sonho prontamente, um acontecimento na sequencia dos outros já realizados, como fiz acima. Mas não. Não foi bem assim, não tão simples assim...


Primeiro que a realização deste sonho não dependia só de mim, e não aconteceu de imediato, como desejei. Ele demorou. Não tanto, mas o suficiente pra me deixar ansiosa, aflita, com medo.

Em toda minha vida, nunca tive tanto medo de falhar. E comecei a pensar que poderia falhar em qualquer outra coisa, mas que nada seria tão importante pra mim como ter um filho. E estava certa.


Enquanto olhava o Victor dormindo tranquilo, seguramente em meus braços, tão lindo, tão precioso, tão parte de mim, parte do homem que eu amo, parte da nossa família, tão meu... comecei a chorar.
E chorando comecei a agradecer a Deus pelo privilégio maravilhoso de ser mãe.

Não é incrivel este amor que sentimos? Não é mesmo inexplicável? Todo mundo te fala: Voce só sabera quando for mãe...E é a mais pura verdade! Falar sobre isso com uma mãe é facil...nós podemos entender a extensão deste sentimento!


Entao, fiquei ali por mais uns 40 minutos, deixando meu filho dormir nos meus bracos, feliz por poder desfrutar do calorzinho do corpo dele, sentir sua respiração.

Não tem coisa melhor nesta vida, os outros sonhos ja realizados e os que ainda pretendo alcançar ficaram pequenos diante deste. Claro que ainda são muito importantes, mas definitivamente não se comparam à alegria de ser mãe.

Por isso a gente tem mais é que comemorar todo dia, ne? Inventar e reinventar estes dias bons: "Dia das Mães", "Dia de mãe e filha","Dia de mãe e filho", "Dia da mamãe, vovó e filhinho", e por ai vai...rs

Porque como diz uma amiga muito querida, a Elaine, sobre o amor que sentimos por nossos filhos:
"É amiga, nossos corações são cativos! Uma doce escravidão!"

Feliz Dia das Mães, de novo...todo dia! :)

Bjs,

A Mamãe do Victor, Bia


4 comentários:

  1. E não é? Ser mãe é tudo de bom...
    Ainda lembro da nossa conversa, vc com um medo bobo de não poder ser mãe... E eu te disse: desencana, Bia! E hj vc tá aí, com seu presente no colo...
    bjs. Elaine

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, Bia...
    Ser mãe é tudo de bom mesmo!!!
    Um sonho!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!
    Está difícil comentar e responder os comentários lá do blog, mas saiba que eu passo aqui todos os dias! :)
    Fiquei emocionada com os últimos dois posts, e principalmente com esse último... Que foto linda, que momento único com o seu Victor... Como é legal ver que a gente transfere algumas coisinhas boas da nossa infância para eles ( o paninho) e como o tempo é relativo quando estamos com nossos pequenos nos braços né?!
    Amei ler cada linha!
    Um beijão nesse fofo aí (que bochechinhas!) e em ti também!
    Da amiga Bia

    ResponderExcluir