domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!!!

As três mamães: Minha sogra Helena, eu grávida de 5 meses e minha mamãe Augusta
(Brazil - Agosto 2009)


"Quase mãe: Meu presente ainda estava embrulhadinho..."
(US -Outubro, 2009)


Nasceu um filho, nasceu uma Mãe:
Obrigada, Senhor por realizar meu sonho de ser mãe!
(US - Novembro 2009)


Todos que acompanham meu Blog, mil perdões pela ausência...
Tenho corrido bastante estes dias e não consegui postar mais nada, embora tenha tanta coisa pra contar...rs

Bem, não poderia deixar em branco este dia tão especial, que é o Dia das Mães.

Especial, pois sempre fui apaixonada pela minha mãe. Uma mulher forte, de fibra, pequenininha de tamanho, mas enorme de coração. Minha mãe é daquelas mulheres que "nasceu pra ser mãe", sabe?

E mesmo sem esta referência de maternidade (sua mãe morreu quando ela tinha apenas 11 anos), ela sempre teve muito amor e sabedoria para acolher vários filhos: Tres deles biológicos (eu, Manoel e Rodrigo) e vários (vaaaaarios mesmo!) de coração.

Aprendi a "dividir" minha mãe com muitos irmãos "postiços". Na  minha adolescência, lembro das amigas falando: Bia, pergunta pra D. Augusta se posso dar uma passadinha lá mais tarde...to precisando tanto conversar com alguem, preciso de conselho, de colo...

Então não era difícil chegar em casa e ter alguém "abuletado" no sofá, no colinho da minha mãe, recebendo uma dose de amor, de carinho, um pedaço de bolo sempre fresquinho. Não tínhamos ciúmes, tínhamos (e ainda temos muito) orgulho, por ter uma mãe assim tão compreensiva, tão legal.

Mais tarde, as namoradas dos meus irmãos viravam filhas. E mesmo depois do namoro terminado, algumas ainda são filhas até hoje...Se ela consegue ser até boa sogra, então já viu que a coisa é boa mesmo, ne?

Crescemos, casamos mas ainda não tínhamos dado nenhum netinho pra ela, o que não quer dizer que esta mãezona já não tinha se tornado avó. Todo dia, ao sentar-se na varanda, de frente pra rua ela ouve: Oi Vó Guta! Tudo bem, Vó Gustinha? E por ai vai...cheia de filhos, cheia de netos, of course! :)

Este ano um presente especial surgiu... E foi acompanhado de mais presentes: Um, dois, tres netos...de sangue, de coração, de amor.
Um que nasceu tão longe, mas está tão perto. Uma neguinha fofa, presente de Deus, já chegou prontinha. Uma surpresa a caminho, numa barriguinha que cresce e nos presenteia com mais um bebezinho...
Netos! Tão esperados, tão amados, tão queridos. Presentes de Deus pra esta mulher que é só amor. E que agora é mãe em dose dupla, tripla! :)

Minha mãe: É nela que me inspiro. E neste primeiro Dia das Mães oficial pra mim (Se bem que ano passado ja comemorei, com o Victor ainda na barriga...rs) agradeço demais ao Senhor pelo privilégio de ser mãe.

Pela realização deste sonho tão sonhado, esperado, regado de orações e súplicas a Deus. E agradeço muito por ter uma mãe tão maravilhosa!

E tambem por ter um marido especial, nascido de uma barriga abençoada tambem. Obrigada D. Helena, eu reconheço e agradeço demais por tudo o que a senhora fez pelo seu filho. Para que ele se tornasse este homem honesto, este esposo maravilhoso e pai tão carinhoso para o Victor.

Hoje sei o que é este sentimento inexplicável, este amor tão profundo, imensurável, incrível e pleno. Amor de mãe, que só perde para o amor de Deus por nós. Porque eu acho que só Deus pode amar mais que uma Mãe...

A todas as amigas que já são mamães, a todas que estão grávidas esperando a chegada do seu bebê, a todas que sonham com a benção de um filho: A vocês, mulheres especiais: Feliz Dia das Mães!!!

Bjs,
Bia Mello, a mamãe do Victor (Uhu, obrigada meu Deus!!!)  :O)


"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo." (Rajneesh)



Em homenagem às mamães, ouçam: Mãe - Grupo Voices
http://www.youtube.com/watch?v=kDEeQ-YXpdU&feature=related



.

6 comentários:

  1. Bia, vim te dar os parabéns por esse dia tão especial para todas nós!
    Beijocas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aiii minha irmã postiça se falando da nossa mãe,lí com lágrimas nos olhos ,como ela é lindaaaa rs Bia toda sorte de benção sobre tua casa bjin bjin

    ResponderExcluir
  3. Oie querida td joia?
    Muito linda essa relacao sua com sua mae..
    A minha mae nao e como a sua mae de tds"rs"
    Mais tbm e uma maezona muito especial e hj consigo compriendela bem melhor depois que virei mae..:)
    Adorei o post me deixo emocionada:)
    Bejinhos
    Feliz dia das MAes!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS MAMÃE!!! Que seu dia seja lindo, lindo e lindo!!!

    Post perfeito... amei... Saudades de vc, mas sei bem a correria...rsrs...

    Beijos no coração...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo dia das mães, ainda que atrasado. Parabéns pelo filhote que é lindo demais!Realmente sentimento de mãe não se explica. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Bia! Que lindo! Fiquei até emocionada! É verdade mesmo... terminam-se os namoros, mas o amor por aquela baixinha fica para sempre! Não tem jeito de abandonar! Que Deus as abençoe sempre. Amo vcs!

    ResponderExcluir