quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dorme, filhinho...



Estes dias têm sido um pouquinho difíceis...

Victor acaba de completar 6 meses, mas desde os 3 meses ele sofre com a gengiva, que coça muito. Achei que ele teria os dentinhos precocemente, mas pelo jeito, a única coisa que veio de forma precoce foi o desconforto.
Tadinho. Hoje foi um dia daqueles. Ele ficou enjoadinho, quis ficar no colo, grudado em mim o dia todo. Olhava pra mim, passava a mãozinha no meu rosto e ficava resmungando, como quem ta dizendo: "Ai, mamãe...tá doendo..."

E eu bem sei que deve estar mesmo doendo. Ele é super animado, brinca o dia todo, sorri o tempo todo. Hoje não quis nem saber de ouvir as musiquinhas, não teve paciência de brincar muito e quis ficar no colo...coisa que ele não curte muito, meu menino independente.

Mas eu dei colo. O dia todo. Tô quebrada, com o ombro doendo (ele ta pesadinho, ja!rs) mas dei um dengo pro meu bebezinho, sim.

Percebo quando ele não tá bem, não parece manha não...parece que ele tava mesmo bem incomodado.

Várias mamães amigas nos indicaram usar Camomilina C, mas só consegui esta semana, minha mãe mandou do Brasil. Ele parece melhorzinho, mas tem dias que nada resolve, como hoje.

Mesmo assim, cumpriu bonitinho as atividades da noite: Depois do banhinho quente, musiquinha e mamadeira, dormiu feito um anjinho. Dá uns gemidos de vez em quando, mas continua no sono, gostoso.

E eu não resisto...fotografo tudo. Porque ele tá lindo demais (ok, sou coruja mesmo, assumida!rs)

E apesar do cansaço do dia pesado, quando ele dorme eu não vejo a hora da noite passar logo e amanhecer...fico com saudades! :)

Beijos e boa noite de sono pra todas as mamães, papais, filhinhos e filhinhas...

5 comentários:

  1. Oi Bia! Amiga, esses dentes que incomodam, mas nçao saem são a pior coisa do mundo mesmo. Leonardo tá assim faz um tempo, mas segundo a pedi NADA de sinais e quem sofre é eles e a gente junto com eles, dá uma dó danada. A Camomilina é uma boa ajuda, mas tem dias que realmente nada dá certo ¬¬
    Quanto a ficar com saudade quando eles estão dormindo, sinta-se acompanhada, também sou assim: MORRO de saudades e tbm fotografo tudo (Leonardo tem cerca de 3.000 fotos, sem mentira!hahaha). Grande beijo amiga e melhoras pro victor!

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do Victor...
    Dá uma dó essa fase... Eu lembro que Caio sofreu um pouquinho tb, mas nada o acalmava! Ele deu trabalho...rs
    Dê graças a Deus que o Victor dorme... Eu passava as noites acordada, Bia! Juro. Ele chorava direto, sem parar... E eu chorava junto.
    Imagine o desespero na casa.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, adorei seu blog !
    estou te seguindo viu.
    beijão

    ResponderExcluir
  4. E tem mais é que ser coruja mesmo...ou melhor Corujíssissima amiga!

    Victor tá lindo, fofo! E dormindo então, parece que quando dormem eles nos hipnotizam.

    Passa lá no blog depois para tu ver uma foto da Bia dormindo sentada no sofá, foi agora a pouco...

    Sobre os dentinhos é difícil mesmo, eles ficam irritados, tem febrinha, mas agora até os dois anos, de tempos em tempos é assim, né?

    A Bia teve dor de barriga forte ontem, e o resultado disso tava na gengiva..

    A gente que é mamãe que faz de tudo pra ficar menos dolorido para eles né?

    Beijão pra vcs!
    Pri e Bia:)

    ResponderExcluir
  5. Que sequencia de fotos linda! Como ele está fofo amiga, dá vontade de abraçar e encher de beijos :)
    Que saga essa dos dentinhos né?! Ouvi dizer que tem uns mordedores que a gente põe na geladeira, achei esse: http://minhamaequedisse.files.wordpress.com/2009/11/dsc02378.jpg por aqui para variar não vi dessas modernidades, mas quem sabe aí nos estaites :P tenha!

    beijos!!!

    ResponderExcluir