sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Parabés, São Paulo: 454 anos!!!


Amigos,


Depois de algum tempo sem escrever, uma paixão trouxe-me de volta: O aniversário da cidade de São Paulo.


Podem dizer o que for desta cidade. Sou uma paulistana de carteirinha, completamente apaixonada por ela. Acho até que esta paixão está mais pra amor mesmo. Porque quando estamos apaixonados, não conseguimos sequer notar os defeitos e eventuais problemas do seu objeto de desejo. Ja o amor...O amor nota, considera e nem assim deixa de gostar.


Por isso amo São Paulo. Como cidadã, gostaria que muitas coisas fossem diferentes. Gostaria de não ver crianças nas ruas, vendendo balas em faróis. Seria fantástico ter uma cidade mais justa e mais limpa, organizada em vários sentidos. Gostaria de ver mais dignidade na vida de quem se aventura a batalhar e progredir por aqui. Afinal, São Paulo é a cidade das oportunidades.


Uma metrópole "mãe", que adotou um pouco da cultura de todos os povos que por aqui vivem: italianos, alemães, judeus, portugueses, japoneses, chineses, franceses, africanos, árabes, espanhois, latinos, brasileiros, paulistas!


O lugar da diversidade, capital internacional da gastronomia, do corre-corre diário, da conquista de vários sonhos. A São Paulo dos negócios, da cultura, da complexidade estrutural, da arquitetura que mescla modernidade e história, das convenções e eventos, das novidades, dos desafios, do trânsito e de gente disposta a trabalhar.


Lendo o site "Visite Sao Paulo", encontrei esta pergunta:

"O que define São Paulo?

Bela, rica, intelectual, democrática, viva, esportiva, cultural, sentimental, romântica, moderna, séria, extrovertida, profissional. Não há absolutamente nenhum adjetivo que consiga decifrar com exatidão o que representa uma das megacidades do mundo."


Por estas e outras razões, sinto tantas saudades dela, a cidade que me fez crescer e acreditar que o futuro pode ser melhor, se tivermos dispostos a interferir e modificá-lo.


Parabéns, Sampa!!!!


Um abraço a todos,


Bia Mello