sábado, 27 de outubro de 2012

Luke: 1 mês de vida!

Luke, meu bebê rosinha!

E meu pequititinho fez um mês de vida! Coisa mais rica da mamãe!

Ando cada dia mais apaixonada por ele, dificil explicar. Em alguns momentos, antes de sua chegada, achei que "não ia dar conta" de amar alguem da maneira que amo o Victor. Pedia a Deus que não me deixasse fazer diferença entre meus meninos. E fico surpresa a cada manhã ao perceber que o amor não foi dividido entre eles. O amor foi multiplicado!

Muitas coisas já aconteceram neste primeiro mês de vida. Aprendemos tanto um com o outro:

Luke é um bebê sossegado, porém comilão. Se quiser mantê-lo bem humorado, dê-lhe alguma comida;

Ele sabe "pedir" mamá quando está com fome. O começo não é bem um choro, parece mais um grito de reclamação, como quem está dizendo: "Ei você...não vai me dar comida, não?" Experimente deixar o apelo virar choradeira. É de acordar os vizinhos do quarteirão todo...

Aprendeu a mamar no peito, praticamente "tirou leite de pedra". Depois de 8 dias, meu leite desceu "para nossa alegria" e tem transformado em festa os momentos preciosos do dia em que estamos ligados pelo ato da amamentação;

Prefere o peito à chupeta, o colo ao berço, o sling ao carrinho. Garoto esperto, está se aproveitando da minha convicção de que ele sera nosso último baby para usufruir do meu colo. E eu tô é adorando isso...

Filho, você é aquilo que faltava pra nossa alegria ser completa. 
Luke, te amamos tanto e de uma maneira tão especial que palavras não podem expressar o que sentimos.

Que o Senhor abençõe ricamente sua vida e que vivamos momentos ainda mais ricos juntos, em familia.

Beijos da mamãe,



Celebrando o primeiro mês de vida do Luke!







quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Aos poucos, voltando ao normal


E a vida vai tomando seu rumo, as coisas vão lentamente voltando ao normal.
A adaptação em casa com dois filhotes, o retomar das atividades, o rebolar do dia a dia, tudo vai se encaixando como um quebra cabeças colorido e cheio de vida.

A vitoria de hoje foi realizar coisas simples: Fazer um almoço caseirinho, bem gostoso, passar aspirador no apartamento, dançar com o Victor as musiquinhas que ele mais curte, dedicar tempo ao mamázinho do Luke (sim, dessa vez to conseguindo amamentar! Uhu! Logo farei um post a respeito, assim como o relato de parto), conversar e rever a familia pela webcam. Rotina. A boa e velha companheira, adquirindo novas formas.

O momento mais gostoso do dia certamente foi a hora do banho do Victor. Desde o parto do Luke, Edu tem se dedicado aos cuidados do Victor: Troca fraldas, dá banho, faz tudo o que exige esforço e peso. Já que tive um (inesperado)parto cesaria, o jeito foi me resguardar pra me recuperar depressa. E dai que eu já tava sentindo falta dessas coisas boas, desses momentos só nossos...rs

Foi um banho bem alegre, regado com louvores e muito carinho. Já na cama, o pequeno adormeceu me segurando pelos cabelos, sentindo o cheirinho da mãe bem perto do seu rosto. Ah, isso não tem preço... :)

Tentarei escrever um pouco mais, mesmo que sejam textos assim simples e curtinhos. Registros do dia a dia. Os melhores dias de nossas vidas.

Beijinhos,

Mamãe do Victor e Luke

Almoço: Polenta com linguiça e os temperos pra uma farofinha fresquinha! :)









segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Luke chegou!!!


Ele chegou a algumas semanas. E estamos completamente apaixonados pelo pequeno.

De personalidade forte, lindo e rosa, nosso caçulinha é um comilão que dá gosto!
Tenho muito a contar, fazer o relato de parto e dizer como tem sido nossos dias com eles, Victor e Luke.

Por enquanto só quero dizer que estamos felizes. Felizes demais. Benção dobrada, poucas horas de sono e um coração cheio, repleto de gratidão ao Senhor.

Bem vindo, meu filho!