sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Ainda grávida... :)


Sim, essa foi a frase que me recebeu hoje no consultorio do meu obstetra:
"Oi Beatriz, ainda grávida?"

Foi uma brincadeira da enfermeira na tentativa de me descontrair, já que todos eles sabem que o meu primeiro filho Victor nasceu no primeiro dia da 38 semana de gestação. A esta altura, estou na 39 semana de gestação do meu filho Luke, com contrações ha duas semanas, mas até agora nada: Continuo grávida!

Após o exame, meu medico disse que continuo sem nenhuma dilatação e que o bebê embora esteja encaixado, está ainda muito alto e que precisaremos esperar um pouco mais. Parto normal é assim, o segredo é esperar o momento certo dele acontecer. Difícil mesmo é conter a ansiedade de uma mãe, que ainda por cima tá sofrendo um pouquinho com tantas dores e desconfortos. Mas faz parte...

Estamos felizes, confiantes e com uma certa esperança de que, quem sabe, ele nasça no final de semana. Nos meus planos seria o ideal, perfeito: Muito mais facil de organizar a logística de quem pode ficar com o Victor enquanto o Edu me acompanha ao hospital, no começo da semana já poderíamos estar em casa, todos juntos e tranquilos, etc...
Mas meus planos são diferentes dos planos de Deus. Só Ele sabe o dia de nascermos e  morrermos.

Por isso, to colocando minha ansiedade na sacola, amarrando bem as pontas e tentado, entre uma contração e outra, curtir este finalzinho de gravidez.

Victor anda bem manhosinho, acho que ele ta percebendo que muitas coisas estão acontecendo e que coisas novas estão chegando. Tenho fé de que tudo dará certo, que logo estaremos entrosados e que ele amará a companhia do irmão. Se Deus quiser!

Logo eu volto, com uma foto nova, uma carinha nova, um novo sentido pra minha vida, que se completará em felicidade com a chegada desse presente de Deus.

Continuem acompanhando, torcendo e orando por nós!

Um beijo,

Bia Mello, ainda grávida!




sábado, 8 de setembro de 2012

Contrações...



E não é que as contrações já estão dando as caras?
OMG, como dói...

Mas calma, nada de hospital por enquanto. Aquietei meu fachinho em casa e foi o bastante pra elas passarem. Mas passei o dia tendo contração a cada uma hora. E nao curti, definitivamente! 

Na gravidez do Victor tive contrações com 35 semanas de gestação, porém SEM dor. Sabe aquela coisa da barriga ficar super dura e depois relaxar de novo? Pois dessa vez, ela veio e bem acompanhada (ok, estamos com 37 semanas já) e é duro até de respirar quando acontece.

Estamos aguardando os próximos acontecimentos e vou atualizando o blog pra voces acompanharem a chegada do novo príncipe!

Um abraço pra todos,





sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Quase lá: 37 semanas de gestação do Luke!




Mais um dia e entro na 37 semana de gestação do Luke.

Uma gravidez abençoada, saudável, mas totalmente diferente da do Victor. Na primeira a gente tem tempo de curtir tudo, faz diário e book de gestante, tira um zigalhão de fotos. Na segunda, só Deus pra ter misericórdia!

E o meu humor não anda lá uma Brastemp nesse finalzinho, não. To cansada, com muitas dores, muitas coisas pra fazer e o pique acabou, sumiu, fez o favor de desaparecer. Ja não consigo ficar de lá pra cá, o peso da barriga me lembra a todo momento que sim, estou grávida e preciso me acalmar. Mas não me acalmo. Aliás, só me desespero mais. Sou uma pessoa que gosta de planejar, mas acima de tudo, de fazer. Tá, tenho um tipo lider, que gosta de mandar fazer. Mas meu marido não é exatamente o meu melhor estagiário, entende?
Ele é calmissimo, faz as coisas necessárias e as demais, ele me olha e diz: "Calma neguinha, deita um pouco, descansa...não precisa tanta coisa, vc devia relaxar..."

Isso me mata. Mas preciso me conformar e pensar que daqui a pouco o Luke chega e vai dar tudo certo. Independente daquilo tudo que planejei (tenho um sonho de consumo pra antes do baby chegar: Casa extremamente limpinha, desinfetada, com cheiro de alcool, sabe? Roupas organizadas nos closets como em revistas de decoração, brinquedos do Victor todo em ordem, nenhuma peça de roupa pra lavar, nada de louça na pia da cozinha, comida pronta no freezer, decoração do quarto impecável, mala de hospital pronta, incluindo kit de maquiagem, unha do pé/mao super bem feitas, cabelo alisado/tingido/cortado/escovado, e uma mamãe com uma cara bem relaxada, de quem dormiu bem a semana inteirinha, anterior ao parto). Ok, tragam a camisa de força. Tamanho grande, please!

Meninas, este negócio de ser mãe não é mole não. Sinto demais a falta da minha família nessas horas, que sofre comigo pela distância e impossibilidade de estar conosco nesse momento. Minha mãe já nem dorme direito, tadinha. Na espera de fazer a cirurgia do outro joelho, fica se martirizando por não estar aqui comigo nesse momento critico, mas muito especial.

Esquenta não, vai dar tudo certo. Bom, pelo menos eu acredito nisso. Acredito mesmo. Mas não deixo de sofrer. Mas, deixa eu sofrer um pouco, por favor?
Até que eu sou bem fortezinha e otimista na maior parte do tempo. 

Pra agora "eu me permito" chorar e descabelar (o tal cabelo que já foi alisado/tingido mas nao cortado ainda - bye, bye alongamento por um tempo, ne? Nao vai rolar aquele cabelao no hospital!).

Me desejem sorte (óia eu aqui pedindo mimos, carência a toda prova, muito hormônio na jogada), que logo o pequeno chega e a vida entra nos eixos de novo. Com ou sem enfeite de porta de maternidade!

Beijos,
Bia Mello