quarta-feira, 20 de junho de 2012

Welcome Summer!!!!

 Banhinho de banheira sempre ajuda a refrescar!
 
Oficialmente o primeiro dia do Verão 2012 nesta terra fria e eu dentro de casa com o Victor, debaixo do ar condicionado.

Gente, o calor chegou é chegou forte! Não deu pra encarar o passeio na casa da amiga Regina conforme tínhamos combinado. Na hora do almoço a temperatura tava em torno de 98F, cerca de 37 graus Célsius!  Bom, pro primeiro dia já deu pra perceber que esse é o lugar dos 8 ou 80, ne?

Ou estamos debaixo de gelo ou derretendo (literalmente) de calor!

Só espero que a temperatura fique um pouquinho mais amena (jamais pensei dizer isso aqui, mas...) durante o Verão que se inicia, pois aos 6 meses de gravidez não ta mole não ter disposição...rs

Um ótimo Verão a todos! E um ótimo Inverno também (se é que isso é possível) aos amigos do Brasil, que curtem um friozinho.

Beijos acalorados!




 

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Dia dos Pais na America


Aqui nos Estados Unidos, comemoramos o Dia dos Pais neste domingo, 17 de Junho de 2012.

A vantagem de ser um pai brasileiro aqui é que acabamos comemorando o dia duas vezes: Agora e em agosto, quando é a data do Brasil.
Mas como já disse, bom mesmo é celebrar e ter motivo é só uma desculpa pra festa!

Assim, passamos um dia super gostoso, com meu amor, meu filhote Victor e o pequeno Luke ainda na barriga.
Fizeos um churrasco delicioso  na casa dos amigos Regina e Bob, com o amiguinho Jacob e ainda os queridos Socorro e John, com o pequeno Andrew, pra completar a turma do Bolinha. Sim, porque pelo jeito, aqui só nascem meninos mesmo!

Ao papai Edu:
Eu bem que imaginava que voce seria um bom pai. Apesar da pouca habilidade com crianças em geral, sentia que quando voce tivesse "as suas" a coisa mudaria. E mudou. Logo que o Victor nasceu, voce aprendeu a segurá-lo, a ajudar a dar banho, a trocar fralda, amamentar, colocar na cadeirinha do carro.
Sempre tão cuidadoso, participou de todas as consultas de pre-natal dos meninos, de cada consulta ao pediatra do Victor, de cada detalhe que pudesse fazer as nossas vidas melhores. Ainda não sabe bem dar bronca ou colocar de castigo, porque quando vê a cara de mágoa que o Vi faz, todo sentido e choramingando, seu coração despedaça. Logo voce amolece e o time-out acaba.

Obrigada pelos momentos preciosos em família, por cuidar de todos nós como um grande pai. Lembro-me do meu, sinto saudades ainda neste dia, mas ter voce de certa forma faz com que eu lembre do meu pai de maneira ainda mais doce. Pois sei que Deus escolheu pra mim um pai incrível e um ainda mais maravilhoso para ser pai dos meus filhos.

Te amamos,
Happy Father's Day hoje, em agosto, sempre.

Beijos,
Victor, Luke e sua Bia




 

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um dia sempre especial...


Embora aqui não se comemore o Dia dos Namorados em 12 de Junho (o Valentine's Day foi em fevereiro) temos o hábito de comemorar sempre. 

Alias, comemorar é sempre bom. Independente do fato das datas terem virado puro capitalismo, com aumento de vendas para o comércio e coisa e tal, acho que sempre há um bom  motivo pra celebrar. E celebração é o ano todo, quando a gente encontra alguém assim especial pra amar, devemos mesmo curtir todos os momentos possíveis, de forma agradável, festiva.

Este ano foi um pouqinho diferente. Não comemoramos a dois já ha algum tempo. Comemoramos a três, pois o Victor tá sempre juntinho.
Nossa comemoração foi a três e meio: Nós três e o Luke na barriga!


Ao meu eterno namorado, meu amor lindo, meu presente de Deus, meu companheiro, meu amigo, meu porto seguro, minha vida:

Obrigada por ter insistido tanto pra conversar comigo naquele chat de bate papo da UOL...

Obrigada por ter suportado minhas malcriações dizendo que detestava engenheiros e "Eduardos"...

Obrigada por encher minha caixa de emails de cartões virtuais de flores...

Obrigada por não desistir de mim, mesmo quando te enviei a primeira foto minha, vestida de bruxa e de cabelos rosa choque de uma festa a fantasia que tinha participado (agora veja você se tu não é mesmo um presente de Deus? Quem aguentaria tudo isso logo nos primeiros dias de "paquera virtual"?)


Obrigada por me encher de flores, de alegrias, de surpresas, de carinho e por ter me dado aquilo que temos de mais precioso na vida: Nossos filhos!


Amo voce, cada dia mais, mesmo quando tô alterada, sem paciência, com TPM. Quero voce sempre ao meu lado (mesmo quando brigo por mais um pedacinho do sofa!). Voce é a metade boa da minha laranja!


Te amo, meu bem. Voce mudou minha vida, pra melhor!
Bjs,


Sua sempre,
Bia                                                                      

Jantar delicioso, a tres e meio! :)








terça-feira, 12 de junho de 2012

Os cachinhos dele


Sempre fui apaixonada por cabelos cacheadinhos.
E meu filhote tava com uma cabeleira de me matar de orgulho, coisa mais preciosa.
Ainda mais quando tomava banho, os cachinhos pesavam e ele passeava, sacudindo-os de um lado pro outro, fazendo charme.

Mas voltamos pra casa semana passada e o tempo está quente, estamos quase no Verão. E considerando que o Victor é bastante calorento e que bastava ir ao playground pra voltar pingando de suor, resolvemos (mais por parte do pai, eu tava super relutante) "aparar" as pontas dos cabelos do fofucho.

Daí que a gente chega no salão e já tomei a frente, pra dar as instruções: Não quero que corte muito, só uma aparada nas pontas...

A moça me olhou com aquela cara de obediente e soltou: "Dois dedinhos, pode ser?"

Respirei fundo e disse que sim, enquanto distraia o pequeno com o joguinho do Angry Bird no celular.

E ele se comportou tão bem. Ficou um pouco irritado com o jato de àgua na cabeça (se bem que até eu mesma assustei, parecia um banho!) mas depois colaborou que foi uma graça.

À medida que ela começou a cortar, tive uma vontade de pedir pra parar...Dois dedinhos, sei....Dois dedões, ne?

Mesmo com dor no coração, achei que ficou lindinho, com cara de meninão. 
Acho que por isso sofri tanto. Meu bebê ta crescendo, ficando com jeito de menino, perdendo as feições de baby...

Essa semana postei no Facebook um videozinho dele com 5 meses de idade, coisa mais rica, comendo os pezinhos e fiquei chorando de saudades. Ainda bem que me dei conta de que logo o Luke chega, pra matar a saudade de um bebezinho bem gostoso no colo, pra curtir tudo de novo...

Deus é bom! E os cachinhos do meu filhote são lindos!!!

Cortando a jubinha

Ficou bem quietinho no momento do corte de cabelo

Lindo e faceiro, de cabelo novo!

Caretinha por causa do sol... :)



 

quarta-feira, 6 de junho de 2012

De volta ao lar...


Bem, chegamos novamente em casa!

A viagem ao Brasil foi maravilhosa, embora a correria de sempre tenha me deixado exausta!

Acho que por conta da gravidez sofri um pouco mais na viagem de volta. Não é pra menos: Mais de 12 horas de vôo, conexões em aeroportos lotados, com um gurizinho de 2 anos e meio e um bebê a bordo na barriga da mãe, um papai desesperado tentando dar conta de todas (muitas) malas. Enfim chegamos, graças a Deus. Em paz!

Tenho muitas fotos incríveis pra postar, estar com a família é um presente maravilhoso. Mas vou colocando aos poucos, ta?


Pretendo atualizar o blog com mais frequência e com menos "burocracia". Voltar ao princípio, àquilo que era a principal idéia ao cria-lo: Escrever uma espécie de "diário virtual" onde poderia compartilhar meu dia a dia com pessoas queridas, falarmos um pouco sobre esta dádiva maravilhosa que é a maternidade e desfrutar dessas lembranças boas, com o passar do tempo.


As vezes penso em postar coisas simples, bem dia a dia e acabo não postando nada por achar que são "bobas"demais...Por vezes penso em postar textos densos e elaborados e o tempo não permite.


Por isso, vou tentar me comprometer novamente, comigo mesma e com vcs amigos que nos acompanham e manter este cantinho atualizado.


Aliás, preciso atualizar até o nome do blog, pois essa mamãe aqui já embarcou na sua "segunda viagem": A gravidez do meu filhote Luke! :)


Super beijo a todos, nos vemos por aqui e continuamos o nosso papo!


Bia Mello