sábado, 31 de julho de 2010

Obrigada, Deus fiel!



Senhor,
Quero te agradecer pela vitória que nos deu hoje, ha alguns meses temos clamado por este propósito e mais uma vez o Senhor nos contemplou com Tua fidelidade.
Obrigada por permitir que continuemos vivendo aqui, nesta terra que preparaste para nós, em benção e em vitórias. E pela oportunidade de Te conhecer, um pouco mais a cada dia.

Thank you Lord, for everything you have made to us, for us, through us.

We're so grateful!

 
Ouçam o louvor, que reflete nossa gratidão a Deus: http://www.youtube.com/watch?v=frB22wJ6L34

Deus Fiel

(Ana Paula Valadão Bessa)

Nem olhos viram nem ouvidos ouviram
O que Deus preparou para nós
Um futuro certo, cheio de esperança
e paz, muita paz


Quero viver Teus sonhos Teus planos
Tudo o que por mim conquistaste na cruz
A Tua vontade é o meu prazer

Sem Ti nada posso
Opera em mim o Teu poder
Vê o fruto do Teu penoso trabalho


Alegra-te sobre mim
Alegra-te sobre mim


É tão bom sonhar Teus sonhos
É tão bom viver Teus planos
E conhecer a graça de pertencer a Ti
Deus fiel


É tão bom fechar meus olhos
E contemplar com minha fé
Todas as Tuas palavras
Tuas promessas pra mim
Deus fiel

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mães que oram pelo Theo

Este pequeno post é dedicado ao Theo, filho da Aline que precisa das nossas orações. (Saibam mais no blog A Historia do Theodoro).

Acabou de sofrer uma cirurgia ontem, para colocação de um dreno no cérebro. Graças a Deus está se recuperando bem, mas como mãe, peço que estejamos orando por ele.

Quem é mãe sabe bem a dor que a Aline está passando. Quando um filho fica doente, se pudessemos transferiríamos a dor para nós. Como isso não é possível, clamamos Àquele que pode todas as coisas e que É o nosso socorro bem presente na angústia.

Theo, que o Senhor te abençõe e te guarde e que logo possamos desfrutar da alegria do seu sorriso, tào encantador. Voce é precioso demais pra todos nós e ainda mais para Deus!

Mamãe e papai do Theo: O momento é delicado e doloroso, mas mantenham sua fé, Deus sempre nos surpreende em amor.

Ouçam uma música da Derika e o testemunho de sua mãe, para nos encher de esperança ao saber que só Ele é Deus, o Deus de milagres:

http://www.youtube.com/watch?v=0wsfY0TX7Xg

http://www.youtube.com/watch?v=5JbpTipySrA


Bjs,
Bia, mamãe do Victor

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ah, que calorzinho bom!!!




E não é que faz calor nesta terra fria? :P

Temos aproveitado muuuuuuuuito o Verão de "New England", porque logo acaba e o frio volta a imperar neste reino.
Tenho tantas coisas e fotos pra compartilhar, que nem sei por onde comecar! :)

Bem, o Victor é dos meus, gosta muito de sair e de bater perna na rua. O duro é que o calor este ano chegou pra valer e a temperatura as vezes está tão alta que nem dá pra fazer uma programação fora de casa. Porque como um bom americaninho, o baby gosta bastante de um ar condicionado tambem. O suor escorre no coitadinho, acho que já estava habituado ao frio.

Com o calor, os cuidados são diferentes: Filtro solar com o maior fator de proteção possível, muito líquido, busca de locais sombreados, só assim a diversão se torna segura.

Ainda não tive coragem de levá-lo à praia de agua salgada, de mar mesmo. Porque aqui temos muitas prainhas de agua doce, os lagos e temos aproveitado bastante, pois os grandes parques têm uma otima infraestrutura e temos várias opções pertinho de casa. Assim, temos ido no final da tarde, quando o sol ta ameno e o pequeno se diverte na agua!

Porém, a questão da praia já me rendeu bons conflitos. Porque é muito comum por aqui o pessoal passar o dia na praia, "Day Trip to the Beach". 

Eu não gosto da idéia (ou pelo menos não me adaptei ainda à idéia), principalmente com um bebê da idade do Victor.

Porque tem todos os inconvenientes que possam imaginar: A viagem com trânsito até a praia, encontrar um bom lugar para estacionar, levar um zigalhão de coisas pra passar o dia todo debaixo do guarda-sol (o que inclui comida, bebida, lanchinhos, frutas, mamadeiras e "meio mundo" de coisas, já que as praias daqui são completamente diferentes das do Brasil, não têm aquelas barracas que salvam a vida da gente, vendendo agua, suco, refrigerante, peixinho...), encarar a volta da praia com mais transito, calor e aquele salzinho misturado com areia irritando a pele da gente.  Tô louca ou este passeio já é dificil de se fazer numa boa com adultos, quanto mais com um bebê?

Porém, já ouvi umas coisinhas do tipo: "Cuidado, você está se comportando como uma super-mãe, não se pode criar uma criança com frescuras, vocês precisam aproveitar o Verão que é curto por aqui, etc, etc...)

Acontece que nunca fui chegada a ir pra praia pra passar o dia neste desespero. Adoro o mar, sou fã de carteirinha! Mas sempre gostei de ir pra praia e aproveitar os melhores horarios do sol, depois vir pra casa ou hotel, tomar um banho, almocar, descansar e voltar (se der vontade) no final do dia.

Acho perfeito levar uma criança pra praia, é delicioso ve-los em contato com a natureza...mas não neste esquema de bate-volta!

Amigas, o que voces acham? Será que to muito fora da realidade? Com quanto tempo voces levaram seus babies pra praia? Porque as vezes bate uma insegurança e acabo me achando a super-protetora-maluca-insuportável...

Espero os comentários de voces pra desfiarmos mais a respeito do assunto...rs

Beijinhos,

.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mamãe à base de Dorflex


Pessoas amigas,

Passo o dia todo cheia de idéias e fatos pra compartilhar com voces, mas com o pequeno engatinhando e ficando de pé em tudo o que alcança, tá dificil.

Sim, porque ele anda na maior energia, o dia todinho...Mexe em tudo o que alcança, quer subir em tudo o que não pode, por isso minha casa já se transformou num forte, com limitações de acessos e protetores para todos os lados: Protetores na mesinha, protetores nas tomadas, protetores para impedir o acesso à cozinha. E ele é rápido, o danadinho. A coisa mais rica de se ver, um petitinho de gente acelerada, que passa o dia de lá pra cá, com uma mãe enlouquecida atras dele. E rimos, muito. Juntos.

Sim, porque não dá pra ficar brava com esta figurinha. Ele tem o sorriso mais largo do mundo! E já aprendeu algumas safadezas: Quando não deixo que ele chegue perto da mesinha de centro (que já não está mais no centro da sala, faz tempo!) porque o fofo resolveu que vai escalar a coitada, ele corre e pega no meu rosto e me enche de beijos, com uma bocona enorme, melada, cheia de apenas dois dentes...Como é que a gente faz pra não derreter?
Mas fico firme, correspondo os beijos e insisto num "Não, bebê...na mesinha não pode!". Ele nem liga. É só coloca-lo no chão que ele volta pra la na hora...rs

Dorflex tem sido meu companheiro noites dessas. Com este negócio de correr atrás do Victor o dia todo, passo muito tempo curvada, "removendo" o pequeno infrator dos locais proibidos e colocando em outro mais seguro. O que não adianta nada, porque ele é reincidente.

E o pior é que outras mães já me avisaram que pior que a fase de engatinhar, é quando eles começam mesmo a andar...ai, Jesus...help! :P

Beijos com saudades de todas as amigas da blogosfer@! :)

Bia, a mamãe do "Speedy Racer Victor"

domingo, 25 de julho de 2010

O sorriso que me motiva a viver



Filho,
Ver voce sorrindo assim me emociona e me motiva.
Não há explicação para o sentimento que desperta em mim, um amor tão grande que nem cabe no peito.

As vezes fico parada, só te observando e lembrando de todas as orações que fiz pra ter você. Orava com muita fé, com uma vontade enorme de ser mãe.

Sabia que seria maravilhoso ter alguem formado e nascido de mim e do seu pai, o amor da minha vida. Mas não podia imaginar que fosse assim. As vezes fico impressionada por amar tanto. E pensar que você mudou tanto nossas vidas nestes poucos meses. Oito meses, pra ser mais precisa. Mas parece que faz mais tempo, que é uma vida inteira. Porque é assim que eu me sinto, como se a minha vida tivesse tomado um outro rumo a partir da sua chegada.

Não sei se você vai ler isso um dia, mas queria muito que voce soubesse que sua mãe sempre lhe desejou muito, sempre quis que voce chegasse. E agora que voce nasceu, sou a mulher mais realizada e feliz do mundo. E grata a Deus, pelo pivilégio de ser mãe.

Sorria sempre, meu amor. Minha vida faz sentido quando vejo seu sorriso.
Te amo.

Sua mãe,
Bia

sábado, 17 de julho de 2010

Concluindo o Desafio dos 10 Livros, em um pouco mais que 10 Dias...

Embora tenha "desacelerado" o desafio, achei super legal escrever a respeito das coisas que gosto e não gosto de ler. Deu vontade de reler algumas coisas, vontade de experimentar os livros citados pelas amigas, enfim: Amei o desafio!
Para concluir (e não ficar com aquela sensação de coisa pendente), seguem os dois ultimos "dias" do desafio:

9º dia: Série que você mais gosta:

Foi facil escolher. É uma serie antiguinha, mas que ate hoje me faz lembrar do quanto foi responsável por me fazer "pegar gosto" pela leitura. Meu tio tinha uma coleção enorme e os livros ficavam todos bem arrumadinhos numa estante de madeira "freijó", ao alcance das minhas mãos. Domingo à tarde era meu dia preferido: Depois do almoço, sentava na escada do quintal de casa, tomando um solzinho e lendo os livros, que caiam tão bem quanto uma deliciosa sobremesa.

Do que estou falando? Da série "Para Gostar de Ler", da Editora Atica. Nossa, bateu aquela saudade!




10º dia: Livro mais velho que você tem ou leu: Pra fechar com chave de ouro, hein?! :P

Engraçado, mas quando se fala em livro velho, lembro de um que li ainda criança (sim, porque eu nem era adolescente na época...tenho certeza que não!): "Eu, Cristiane F, treze anos, drogada e prostituída".

Tudo bem eu confesso: Peguei escondido da estante de uma prima até que minha mãe me viu lendo quando já estava la pela metade e tomou, dizendo que aquilo não era livro pra criança. Definitivamente não era livro pra criança mesmo,super barra pesada! Mas como sempre fui uma xereta...

Nunca vou esquecer da minha preocupada mãezinha tentando me explicar a respeito de "Drogas, Sexo e Rock'n Roll" por causa do bendito livro...rs

Depois de uns 20 dias do flagrante da mamãe, consegui surrupiar o livro de novo e li o restante em poucas horas...com um gosto emocionante e orgulhoso de ter lido um "livro de gente grande". Pode? :0)

Bjs e otimo final de semana a todos!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

De volta ao Desafio dos 10 livros em 10(?) dias...

Puxa, tô tão atrapalhada com o tempo ultimamente que não tenho postado com frequencia, sorry pessoal.

Voltando ao desafio, quero falar sobre o 8º dia: Livro que você menos recomenda.

Posso dizer que o que menos recomendo foi o que já citei aqui, no dia do livro que menos gostei. Desculpem, mas acredita que não consigo pensar em outro? :0/

Então la vai: Nana Nenê (Gary Ezzo & Robert Buckman).
Infelizmente este livro ficou marcado na minha trajetória de mãe-de-primeira-viagem-que-consome-todo-e-qualquer-livro-sobre-bebês.
Ainda hoje fico estarrecida com a proposta "educacional" que o livro propõe. No intuito de criar uma rotina ao bebê algumas regras impostas são levadas ao extremo, o que, na minha humilde opnião, chegam a ser maldosas.

Não tem jeito, ainda guardo o livro só pra ter certeza de que ele merece ser citado duplamente neste desafio, infelizmente de forma negativa. Quer saber? Pra mim não rolou...não recomendo. Pronto, falei!  E nem vu me dar ao trabalho de postar a foto dele de novo! "Agarrei um ódio dele", como diria uma amiga mineira linda que tenho! :)

Abraços, 

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pequeno arteiro!


Obrigada pelos comentários queridas e uma boa notícia: O pequeno já está bem melhor, graças a Deus!

Ainda está com algumas alterações no apetite. Ele come bem as papinhas de legumes e frutas, mas não está querendo tomar mamadeira. Só toma se estiver dormindo. Hoje mesmo me deu um susto: Tomou a mamadeira e tirou o cochilinho da tarde. No momento que o coloquei no berço ele vomitou tudo, acordou assustado, afogado. Da-lhe trocar toda roupa de cama, dar banhinho nele...fazer o que? Acho que a virose mexeu com o estômago dele, anda meio sensível, sabe?

Mas já está aprontando várias e fazendo muita arte.
A mais nova é que além de engatinhar pela casa toda, aprendeu a ficar de pé sozinho, segurando nas coisas. 

E eu, fico de coração na mão, morrendo de medo dele cair e se machucar. Meu marido fica o tempo todo me acalmando, dizendo que não vai ter jeito, que ele vai cair, eventualmente até se machucar, que é normal, faz parte do aprendizado. Digo que entendo, tentando ser natural. Mas a verdade é que fico a-pa-vo-ra-da, gelada de medo quando ele levanta-se sozinho. E quando dá aquela abaixadinha pra sentar então? Ui, meu coração vai no pé! :)

Vejam voces mesmos que gracinha este meu pequetitinho. Praticamente um homem, de tão independente, no alto dos seus 7 meses de vida!

Beijos e uma semana cheia de novidades de vida pra vcs!

sábado, 10 de julho de 2010

Baby dodói, Mãe tristinha...

Abracinho bom, mesmo com febre!

Que saudades deste cantinho! Ando sumida, com pouco tempo pra postar, porém sempre leio o blog das amigas.

Tenho várias coisinhas pra contar, umas fotos bem legais pra mostrar. Mas hoje não...tô um pouco tristinha, meu baby tá dodói!

Esta foi a primeira vez em quase 8 meses de vida do pequeno que tivemos que levá-lo ao médico por causa de uma febre que durou a noite passada todinha.
Dei uma dose de Tylenol, e também um banhinho fresquinho pela manhã, mas como a danada da febre não cessava, ligamos na pediatra e levamos o pequeno pra uma visitinha fora da rotina.

Semana passada fiquei doente, peguei uma virose intestinal e passei vários dias de molho. E no maior cuidado, sempre lavando as mãos, não dando beijo no Victor e no marido, pra não correr o risco de passar pra eles. Mas acho que o meu pequeno acabou pegando...por isso tô assim, arrasada...

A médica disse que pode ser uma virose mesmo, pois ele não tem nenhum sintoma de gripe, nem nenhuma infecção aparente. A febre estava insistente, porém não estava alta. Disse pra ficarmos em observação até amanhã, mas pra não nos preocuparmos, provavelmente não é nada sério, como ela mesma disse "coisa de criança". Mas a gente que é mãe não se conforma, né? :0/  

O que me deixa mais chateada é ver que meu pequeno comilão não quer saber muito de encher a barriguinha não... A médica disse que é comum, que é pra tentar dar bastante liquido, até porque aqui o Verão chegou chegando este ano. Acredita que esta semana chegou a 36 graus? Inacreditável, nunca passei tanto calor nesta terra fria. Ta mais quente que o Brasil!

Então estou aqui, dando mamadeira a prestação, à medida que ele aceita tomar um pouquinho. Já percebi que a noite será longa. Embora ele não esteja mais com febre, anda com o soninho meio leve e tem resmungado bastante durante a noite. Eu, que não aguento vê-lo assim inquieto, acabo "dormindo" do lado do berço dele, com uma mão pra dentro, dando tapinha na bundinha a noite toda...rs

Muito difícil ver nossa cria machucadinha...Imagino só como está o coração da amiga Pri, com a Cerejinha Bia de bracinho engessado...ai que dor no peito, viu?! Deus a abençõe que ela sare rápido, viu?!

Espero que nossos pequenos fiquem bem logo, afinal: Criança saudável, mãe feliz!

Beijos,